.:::: Limites Games ::::.



Participe do fórum, é rápido e fácil

.:::: Limites Games ::::.

.:::: Limites Games ::::.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O ÚNICO LIMITE AKI E NÃO TER LIMITES


    A Cadeia Secreta - Guia Avançado

    Heitor CvC
    Heitor CvC
    AdministradorAdministrador


    Mensagens : 82
    Pontos : 192
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 10/02/2012
    Idade : 24
    Localização : patos de minas minas gerais

     A Cadeia Secreta - Guia Avançado Empty A Cadeia Secreta - Guia Avançado

    Mensagem por Heitor CvC Sex 27 Jul - 6:23

    Bom como muitos de vocês sabem, eu parei de jogar. Estava pensando em dar este presente de natal para vocês, mas como não tive tempo estou entregando agora. Aproveitem

    A cadeia de Elementos

    Todo atirador sonha em ser mestre na arte elemental, fazer combos incriveis e matar em um hit. Estarei ensinando como conseguir conseguir estes combos e ativar os elementos que vocês quiserem e quando quiserem.


    Bom, talvez alguns gatos pingados saibam como fazer isso, já ensinei para algumas pessoas, a maioria não joga mais (de atiradores: Smoukzin, Guizin, e alguma coisa pro Puma) os outros não vale a pena nem citar o nome. Porém quando eu jogava quase ninguém tinha esse conhecimento.

    Direto ao ponto

    Influência do HP:

    O que poucas pessoas sabem é que o seu HP influência na cadeia. De que forma? Simples, ele muda o elemento que você vai conseguir. Por exemplo:

    Com 100% do seu HP você apenas conseguira que saia o elemento luz/escuridao.
    Com 72% do seu HP você conseguira que sai os elementos normais (agua, vento, terra e fogo)

    Estes numeros são exemplos e não são reais. Então você estar se perguntando "mas como vou saber os numeros então". Simples, testando. É isso mesmo. Poderiamos criar uma tabela com o valor do HP para facilitar? Não, pois cada atirador é único. Você pode estar com 3k EXATOS de HP e sair luz. O seu colega vai lá e testa e sai o elemento normal (vento, fogo e etc).

    Então é isso. O valor do seu HP influência em qual elemento vai sair ou luz/escuridão ou os elementos normais (terra, água, fogo e vento).

    DICA: Quando você entender todo o sistema, vai compreender também o valor de simples hamburgueres/batatas fritas

    Influência do MP:

    Bom como vocês viram ai em cima, o HP influência na escolha do elemento. Então agora vocês irão descobrir que o MP influência na escolha da MAGIA que você deve usar para conseguir o elemento. Por exemplo:

    Usar Pena 1 para conseguir fogo no primeiro turno. Não tem muito o que eu possa explicar aqui, a lógica é a mesma. Em um determinado valor do seu MP você vai ter que usar uma determinada magia ou você não conseguirá elemento nenhum (vulgo ativar a cadeia).

    DICA: Entendem agora por que as vezes demora tanto para vir elemento? Por que você está usando a magia errada, e ela só vai "ativar" quando você gastar mana o suficiente para chegar na "vez" dela ativar.

    Isso deve ter criado perguntas para você do tipo: "mas e como saber que magia eu ativo com 2000 de mp por exemplo?". Calma, isso você vai poder testar usando magias sempre com o seu MP no máximo (para facilitar) até descobrir em que parte da tabela você está.

    Mas que tabela?

    Está Tabela:

    Tabela de Magias

    Chamaremos cada parte da Tabela de MOLD. Por que o nome? bom, foi um vietnamita que me ensinou então seilá.

    Como podem ver a tabela é dividida em 3 molds (partes). Cada mold possuia magias e niveis especificos a serem usados para você ativar a cadeia e, o mais bonito vem agora, NUNCA PERDER ELEMENTOS. Dica olá a combos infinitos e destruidores.

    Sem mais delongas:
    A Tabela
     A Cadeia Secreta - Guia Avançado Moldmpexceptions
    Bom como vocês podem ver a tabela é separada em 3 partes. Cada parte tem suas respectivas magias. O que você precisa fazer para utilizar a tabela? Simples, enxa seu MP (deixe ele full) e teste em que mold você está. Faça isso usando uma magia de cada mold, se sair elemento, parabéns o seu personagem está naquele mold especifico.

    Lembrete: Quando você mudar seu MP sejá por titulo, comida, pedras ou o que for, você muito provavelmente mudará de mold.

    Dica: Para quem está começando como atirador, para não mudar de mold toda hora que você upar apenas adicione 5 pontos em inteligência. Mesmo seu mp aumentando, o aumento geralmente te deixa no mesmo mold que você estava.

    Combos

    Como você pode ver a baixo da tabela está escrito o nome de algumas magias e os leveis destas. Esses são alguns combos que você pode fazer. Estando entre eles o melhor combo do atirador para dano em área. A variedade de combos é gigantesca e você mesmo pode cria-los a partir do momento que entender completamente como funciona a tabela. Então vamos lá. Como funciona a tabela:

    Regra GERAL: A cada 100 de mp você avança um mold na tabela. Isto vale apenas durante o combate.

    Ex.: Você sabe que seu char com MP cheio está no mold 1. Você começa usando uma PENA 7 e ativa a cadeia. A PENA 7 custa 100 de MP, ou seja, você tem que avançar um mold indo do MOLD1 (pena7) para o MOLD2.

    Então agora você está no segundo turno da batalha, ativou elemento com a PENA 7, o que fazer? Simples, escolha QUALQUER uma das magias que constam no MOLD 2 e use-a. Você não perdera elemento, a cadeia vai continuar. Então no segundo turno você usa a pena 5 que custa 60 de mp. O que acontece? Você continua no MOLD 2 pois a pena 5 não faz parte da regra de 100 de MP (regra geral da tabela).

    Exceções: Como você pode ver embaixo de algumas há escrite "va para o mold x" ou "continue no mold x". Estás são as EXCEÇÕES da regra de 100 MP.

    Bom dito isso talvez você se pergunte "e se eu usar uma magia de 800 mp?". Então você avança 8 vezes na tabela. O circulo é o seguinte:

    MOLD 1 -> MOLD 2 -> MOLD 3 -> Repete (volta para o mold 1)

    Espero que tenham entendido como funciona a cadeia do atirador agora. Esse foi um segredo que alguns de nós guardamos por muito tempo, como eu não jogo mais e não vejo beneficio nenhum em guarda isto para mim, estou ensinando. Alguns de meus amigos pediram para não passar adiante, mas como não vejo eles jogando mais competitivamente, não acho que seja necessário guardar mais o segredo.

    Bom espero que aproveitem o presente de natal.

    @SGTO - não tenho intensão de melhorar este tópico, no máximo mudar uma coisa ou outra para melhor entendimento, então se quiser fotos e tals peça para os jogadores tirarem e sinta-se livre para adiciona-las. Vou responder algumas perguntas se elas forem sensatas.

    Não vou ficar me repetindo, o que está no tópico pode ser de dificil compreensão, sim. Demorei horas e horas de testes e conversas para entender o que um vietnamita com um inglês ruim estava me falando, então se esforecem e leiam e releiam o tópico e TESTEM. Por que não vou ficar mastigando tudo para vocês

    Beijos e bom jogo.

    Edit: Agradecimentos a Smoukzin que sempre me ajudou a testar e esclarecer algumas coisas. Como foi ele que também descobrir que para sair escuridão não precisa apenas usar lago da estrela nivel 5. Tudo depende de um combo bem feito e ter saido luz antes. Agradecimentos também ao meus bons e velhos amigos, vocês sabem quem são =)

    Enjoy

      Data/hora atual: Seg 6 maio - 8:22